quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Conheça a Igreja Presbiteriana da Angola


A denominação, que se fez representada pelo rev. Antônio Bento, Presidente do Sínodo Geral, possui 25 anos de existência e nasceu baseando-se nos mesmos símbolos de fé da IPB. Foi na década de 80 que o rev. Antônio Neves Mussaqui veio ao Brasil firmar essa parceria, pois a IP da Angola tinha a necessidade de se espelhar numa igreja com fortes bases reformadas.


O pastor conta que em Luanda, capital do país, a maior igreja conta com 25 mil membros. São realizados cultos e programações semanais, com participação ativa das sociedades internas.


APOIO E PARCERIA


A IPB continua assistindo a IP da Angola, enviando regularmente professores de seminários para capacitar os ministros angolanos por 8 dias, tempo de duração de um módulo de estudo. As principais temáticas são: Constituição da Igreja, Introdução ao Novo Testamento, Homilética, Hermenêutica e outras.


Em meio às comemorações do Sesquicentenário, a IP da Angola foi agraciada com uma oferta de um irmão presbiteriano, que fez uma doação em dinheiro para a construção de um seminário teológico no país.


Também no corrente ano a Luz para o Caminho (LPC) enviou um de seus representantes para visitar igrejas de Angola, onde firmou parceria com aqueles irmãos, além de doar materiais didáticos para auxiliá-los no trabalho, como a Bíblia de Estudo de Genebra e livros de teologia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus continue abençoando os líderes da IP em Angola a dirigirem a obra santa do Deus vivo e soberano.Estamos juntos nessa luta...

Anônimo disse...

Deus, abençoa também o Pastor António nesse dinamismo q tem em fazer a sua obra. Mateus Pedro Pimpão

António Isaac Pedro Mendes disse...

Que ousa Deus abençoar a todos e que acrescente mais dias em nossas vidas...
Que resplandeça constantemente sua luz aos lideres...
Que haja vontade por parte de todos para transportar a carga a que nos propusemos levar desde o começo...

Que seja Deus exaltado a todo momento, amém ...

Anônimo disse...

Que Deus todo poderoso dê saude multipla p os nossos dirigentes da ipa. Deolinda Manuel